CAMPINAS DIESEL O MELHOR EM PEÇAS GENUÍNAS PARA MOTORES NACIONAIS E IMPORTADOS

Presente no país desde 1974, a Cummins produz uma variada gama de motores para diversos segmentos do mercado, entre caminhões de todos os portes, picapes, ônibus, aplicações estacionárias, máquinas de construção, equipamentos agrícolas, máquinas para mineração e aplicações marítimas. Sua principal unidade fabril no Brasil, com capacidade de produção de 500 unidades de motores por dia, está localizada no município de Guarulhos (SP).

As peças genuínas Cummins incorporam as mais recentes inovações em materiais, projeto de componentes e técnicas de fabricação. Portanto quer você esteja falando de uma camisa de cilindro usinada com precisão ou de um motor completo remanufaturado, as peças Cummins oferecem performance que vai ale das expectativas.

A planta do Brasil também fornece turbos Holset para toda a América do Sul. A fábrica atende aos mais diversos clientes nos canais OEM e pós-vendas, além de oferecer atendimento por meio dos Distribuidores Cummins e Independentes espalhados por toda a região. A CTT também está presente nas concessionárias dos principais fabricantes de veículos do país, com foco em aplicações semileves, leves, médias, semipesadas e pesadas. Atualmente, atende aos mercados de caminhões/ônibus (On-highway), máquinas agrícolas/construção (Off-highway), aplicações industriais, marítimas e geradores e mineração.

Principais Modelos

peças para motores

SÉRIE “B” 4/6 CIL | SÉRIE “C” 6 CIL (GENUÍNO / IMPORTADO)

Institucional

Dicas Rápidas

Causas de trepidação no motor
Causas de trepidação no motor

Trepidações no motor ao acelerar, principalmente se a aceleração não for bruta, ou seja, em aceleração progressiva, pode ser gerada por diversos fatores, como desbalanceamento do damper (polia do virabrequim), desbalanceamento do volante, bicos injetores pulverizando de forma irregular e desajuste de folga de válvulas.
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Prejuízos do escape direto
Prejuízos do escape direto

Quando o escapamento é direto, sem a contrapressão recomendada pelo fabricante do motor, as chamas que vêm do interior do cilindro ficam muito longas, provocando o ‘efeito maçarico’ nelas. Neste caso, elas podem se quebrar durante o funcionamento do motor e o pedaço da peça causará danos irreversíveis ao pistão, camisa, cabeçote e o turboalimentador. Um outro efeito indesejável seria a queima da face de vedação da válvula na sede, resultando em falha de vedação do cilindro no tempo de compressão e consequente diminuição do rendimento do motor.
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Baixa pressão no Rail
Baixa pressão no Rail

Se existe a constatação de baixa pressão no Rail, deve-se fazer um diagnose no sistema de injeção de combustível, começando pelo “pescador” do tanque de combustível, mangueiras e alimentação dos filtros de combustível, o próprio filtro de combustível, bombas de baixa e alta pressão e injetores de combustível.
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